Santa Maria (RS) – O estande de tiro do 6º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, Sentinela da Boca do Monte, Organização Militar subordinada à 6ª Brigada de Infantaria Blindada da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), foi o local utilizado por agentes da Polícia Penal do Rio Grande do Sul para capacitação. A atividade ocorreu nos dias 8 e 9 de janeiro e reuniu cerca de 60 policiais penais nas instalações da unidade militar. O Comando da 3ª DE apoiou a 2ª Delegacia Penitenciária Regional com a disponibilização das instalações, equipamentos e orientações iniciais na tarefa do aperfeiçoamento dos agentes lotados em Santa Maria e demais casas prisionais da Região Central.
Na ocasião, três instrutores da Escola do Serviço Penitenciário ministraram a instrução de fundamentos básicos e manuseio de armamento utilizado no dia a dia dos agentes penais, como de pistola, fuzil e espingarda calibre 12.
“Muitas vezes o servidor tem a instrução no curso de formação e, após isso, ele não faz um uso tão frequente do armamento. Então, o curso é uma revisão geral da utilização desse tipo de arma, trazendo assim mais segurança e qualidade na prestação dos serviços à sociedade”, comentou o Delegado Penitenciário Regional, Thiago Nothen de Medeiros.