No terceiro dia de visita ao Rio Grande do Sul, o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, esteve na Guarnição de Santiago, nesta quinta-feira, 3 de outubro.
No 9º Batalhão Logístico, foi realizado o Apronto Operacional da FORSUL Charlie da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec) para demonstrar ao Comandante do Exército o preparo das tropas. Estiveram em forma cerca de 450 militares e 92 viaturas, expondo as capacidades de cada uma das 10 unidades orgânicas da Brigada José Luís Mena Barreto.
A tropa recebeu o reconhecimento pela dedicação e profissionalismo, de estar adestrada e em prontidão, depois de ter passado por momentos difíceis, trabalhando no apoio à população gaúcha, no período das enchentes e reconstrução do Rio Grande do Sul.
Em seu discurso à tropa em forma, o Comandante do Exército Brasileiro destacou que o Apronto Operacional é uma demonstração de como temos evoluído em termos de prontidão e capacidade operacional.
“A prontidão é onde tudo começa. Ao sairmos para as operações, precisamos estar com todos os materiais aprestados. A gente fica muito satisfeito de enxergar que o Comando Militar do Sul, que esteve totalmente desdobrado e ainda permanece na Operação Taquari 2, não descuidou da sua preparação. Este é o exemplo do Exército Brasileiro dando uma resposta muito importante à sociedade”, completou o General Tomás.
Clique no link e veja na reportagem: