Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as Notícias > Incorporação 2017 - Santa Maria - RS
Início do conteúdo da página

Incorporação 2017 - Santa Maria - RS

Santa Maria (RS) - Na tarde de 3 de março, foi realizada a solenidade de incorporação do contingente de 2017 pertencente à Companhia de Comando da 3ª Divisão de Exército (Cia C/3ª DE), Companhia de Comando da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (Cia C/6ª Bda Inf Bld), 3ª Companhia de Comunicações Blindada (3ª Cia Com Bld), e 26º Pelotão da Polícia do Exército (26º Pel PE).

2017.03.03 IncCiaC3DE2Foto: Sd Roger

A atividade foi iniciada com a abertura simbólica do portão da 6ª Brigada de Infantaria Blindada "Brigada Niederauer", conduzida pelos recrutas Valdair Medianeiro Saraiva Junior (Cia C/3ª DE), Vitor Gabriel Moreira Fernandes (Cia C/6ª Bda Inf Bld), Renan Teixeira Arend (3ª Cia Com Bld), e Elisandro Dalla Nora (26º Pel PE), mais jovens dentre os incorporados nas referidas Organizações Militares. Na sequência, ocorreu a solenidade militar de incorporação dos 273 conscritos, conduzida no pátio de formaturas da Brigada Niederauer, presidida pelo General de Brigada Giovany Carrião de Freitas, Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, e que contou com a presença de um grande número de familiares e amigos dos jovens incorporados às fileiras do Exército.

2017.03.03 IncCiaC3DE3Foto: Sd Roger

A Companhia da Divisão Encouraçada recepcionou 115 jovens do universo incorporado, a Cia C / 6ª Bda Inf Bld recebeu 84 recrutas, a 3ª Cia Com Bld incluiu 62 conscritos, e o 26º Pel PE acolheu 12 novos soldados. Os recém-incorporados são oriundos dos mais diversos municípios da região central do Rio Grande do Sul.

2017.03.03 IncCiaC3DE4Foto: Sd Roger

A incorporação é o ato de inclusão do conscrito em uma Organização Militar da Ativa das Forças Armadas. A partir da Incorporação, os primeiros dias destinam-se a familiarizar o recruta com a rotina e com as práticas comuns ao ambiente militar.

2017.03.03 IncCiaC3DE5Foto: Sd Roger

Nesse período, o jovem inicia a prática controlada de atividades físicas; adquire noções de hierarquia, disciplina e civismo; habitua-se aos horários rígidos e, sobretudo, começa a desenvolver um sadio espírito de camaradagem, essencial ao trabalho em equipe, típico da vida nos quartéis.

2017.03.03 IncCiaC3DE6Foto: Sd Roger

registrado em:
Fim do conteúdo da página