Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as Notícias > Rádio Verde Oliva está no ar em caráter de teste em Santa Maria
Início do conteúdo da página

Rádio Verde Oliva está no ar em caráter de teste em Santa Maria

Santa Maria (RS) – A população da Região Centro do Estado do Rio Grande do Sul agora conta com mais uma opção de rádio. É a Verde Oliva 90.5 FM, emissora integrada ao Centro de Comunicação Social do Exército (CComSEx) e operada pelo Comando da 3ª Divisão de Exército (3ª DE).
Atuando em caráter experimental, tem o objetivo de levar até a população uma programação atualizada, que busca promover valores cívicos e culturais do país com música de qualidade, notícias nacionais, internacionais e militares, utilidade pública e variedades.

A emissora está localizada nas instalações do Quartel General da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, em Santa Maria. O estúdio conta com equipamentos modernos e a tecnologia de transmissão é inédita na cidade.
Essa conquista foi possível graças à parceria bem-sucedida entre o Comando do Exército, por meio do CComSEx, e a Fundação Cultural Exército Brasileiro (FUNCEB), com o apoio da Fundação Habitacional do Exército (FHE/POUPEX).

A Rádio Verde Oliva Santa Maria é a quinta emissora do Sistema Verde Oliva no país, que já conta com rádios em Brasília (DF), Manaus (AM), Três Corações (MG) e Resende (RJ). Todas têm conquistado seu espaço na audiência das regiões que abrangem.

Com o slogan “Sinal verde para a boa música”, a Verde Oliva Santa Maria pode ser ouvida na sintonia 90.5 FM e pela internet, no link: https://www.eb.mil.br/web/central-de-conteudos/radio-verde-oliva
A data de inauguração oficial da emissora está prevista para o mês de março.

 

radioVO 2

radioVO 4

radioVO 1

Texto e fotos: Com Soc 3ª DE

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página