Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as Notícias > 4º B Log realiza transporte de blindados até Roraima
Início do conteúdo da página

4º B Log realiza transporte de blindados até Roraima

Santa Maria (RS) – Um efetivo de 28 militares do 4º Batalhão Logístico (4º B Log), da Guarnição de Santa Maria, está envolvido em um missão que irá cruzar o país de Sul a Norte. O grupo está prestando apoio à Operação Roraima, que está transportando viaturas blindadas até a capital Boa Vista.
Foram designados sete caminhões pranchas e sete viaturas balizadoras que partiram do Coração do Rio Grande com destino à capital sul-mato-grossense para o carregamento de Viaturas Blindadas Multitarefa 4x4 – Guaicurus.

A viagem, que começou no dia 8 de janeiro, deve se estender por 22 dias, percorrendo mais de 10 mil quilômetros. O comboio de transporte deve passar por estados como Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia até chegar ao destino, Roraima. Os militares devem estar de volta ao 4º B Log no dia 29 de janeiro.

As viaturas que estão sendo transportadas passarão a integrar o 12° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (12o Esq C Mec), unidade que fornece capacidade de emprego de veículos blindados na fronteira norte, e que está em processo de transformação para uma estrutura três vezes maior: o 18° Regimento de Cavalaria Mecanizado (18° R C Mec). A Organização Militar será constituída por cerca de 600 militares, distribuídos em três esquadrões de Cavalaria e um esquadrão de comando e apoio.

blog1

blog2

blog3

blog4

blog5

blog6

registrado em:
Fim do conteúdo da página