Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as Notícias > Companhia de Comando da 3ª DE conta com novo comandante
Início do conteúdo da página

Companhia de Comando da 3ª DE conta com novo comandante

Santa Maria (RS) – A Companhia de Comando da 3ª Divisão de Exército (Cia C/3ª DE) conta com um novo comandante desde esta última quarta-feira, 20 de dezembro. Na ocasião, foi realizada a transmissão do comando do Capitão Davi Fernandes de Magalhães para o Capitão Leonan Nicolau da Silva Moraes.
Presidida pelo Comandante da 3ª DE, General de Divisão Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, a solenidade contou com a presença de oficiais do Comando da 3ª DE e da 6ª Bda Inf Bld; Comandantes de Organizações Militares da Guarnição de Santa Maria, familiares e convidados.

O ato se iniciou com a inauguração do retrato do Capitão Magalhães na Galeria de Comandantes da Companhia. Em seguida, foi realizada a passagem de comando no pátio de formaturas da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Blda). Militares da companhia estiveram em forma para que o Capitão Leonan pudesse fazer a revista da tropa até então comandada pelo Capitão Magalhães, que deixa a Divisão Encouraçada para missão no Líbano no ano de 2024. No encerramento, a tropa desfilou em continência ao novo comandante.

O Capitão Leonan incorporou às fileiras do Exército em 10 de fevereiro de 2007, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo. Foi declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em 10 de dezembro de 2011. Após desempenhar funções como comandante de subunidade e chefe das 3ª e 4ª Seção, dentre outras, foi nomeado ao cargo de comandante da Cia C/3ª DE.

ciaC3de 2

ciaC3de 3

ciaC3de 4

ciaC3de 5

ciaC3de 6

ciaC3de 7

ciaC3de 8

Texto e fotos: ComSoc 3ª DE

registrado em:
Fim do conteúdo da página