Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as Notícias > DA-DCT realiza apoio para a Rádio Verde Oliva Santa Maria
Início do conteúdo da página

DA-DCT realiza apoio para a Rádio Verde Oliva Santa Maria

Santa Maria (RS) – Entre os dias 4 e 8 de dezembro, militares da Subseção de Gerenciamento Operacional do Destacamento Avançado do Departamento de Ciência e Tecnologia (SGO/DA-DCT) realizaram apoio para a estruturação da Rede de Fibra Óptica das futuras instalações da Rádio Verde Oliva de Santa Maria. A Rádio Verde Oliva Santa Maria está situada dentro da área do Quartel General da 6a Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld). Durante os trabalhos, a equipe da SGO/DA-DCT realizou a instalação da rede de fibra óptica entre a torre de transmissão e as instalações onde funcionará o estúdio da emissora.

A atividade envolveu o lançamento e a fusão dos cabos da referida rede. Também foi realizada pela equipe, a configuração de rede lógica visando interligar o estúdio da futura emissora com o Servidor de Redes da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), o qual proverá os enlaces necessários para o funcionamento da rádio.

Existente desde 2002, o Sistema Verde Oliva de Rádio tem a missão de produzir uma programação de qualidade, com músicas, informações públicas e notícias do Exército Brasileiro (EB), que informam o ouvinte sobre a Força Terrestre (FT) e contribuem para a educação, cultura e civismo do cidadão. Atualmente, existem emissoras do sistema nas cidades de Brasília-DF, Manaus-AM, Três Corações-MG e Resende-RJ. A emissora de Santa Maria se encontra em fase de implantação e está prevista para iniciar suas operações no ano de 2024. O DA-DCT atua com suas equipes na estruturação das redes que permitirão o funcionamento deste importante veículo de comunicação, previsto para abranger a Cidade Coração do Rio Grande e seus arredores.

verde oliva foto 2

verde oliva foto 4

verde oliva foto 5

Texto e fotos: Com Soc DA-DCT

registrado em:
Fim do conteúdo da página