Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as Notícias > Segurança nos deslocamentos de viaturas militares e SACVOM
Início do conteúdo da página

Segurança nos deslocamentos de viaturas militares e SACVOM

Santa Maria (RS) - No período compreendido entre 22 de setembro e 8 de novembro de 2023, a palestra padronizada com o tema “Segurança nos deslocamentos de viaturas militares e Sistema de Acompanhamento e Controle de Viaturas de OM (SACVOM)”.


A instrução foi elaborada pelo Adjunto de Comando da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), subtenente Gustavo de Matos Machado, tendo sido ministrada pelos adjuntos de comando em todas as Organizações Militares da área de jurisdição da 3DE, bem como nas Organizações Militares Vinculadas da Guarnição de Santa Maria/RS.


Nas ocasiões, foram abordados temas advindos e constantes das diretrizes do comandante, da Diretriz Logística do Comando Militar do Sul (CMS), do Caderno de Instrução de Prevenção de Acidentes na Instrução - CI 32/1, e do Sistema de Instrução Militar do Exército Brasileiro (SIMEB).


Ainda, a atividade em apreço teve por objetivo padronizar os procedimentos no que se refere ao assunto em comento, tendo sido ministrada para o seguinte público-alvo:
A - Militares das escalas de serviço de Oficial de Dia, Adjunto de Oficial de Dia, Comandante da Guarda e Cabo da Guarda;
B - Motoristas;
C - Militares que executam missões de Chefe de Viatura;
D - Graduados dos Pelotões Manutenção das OM;
E - Graduados das seções de logística das OM; e
F - Outros militares, a critério dos Comandantes de OM.

Sacvon23 1

Sacvon23 2

Sacvon23 3

Sacvon23 4Sacvon23 5

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página