Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as Notícias > Temporada Hípica teve mais de 200 conjuntos e 4 mil pessoas
Início do conteúdo da página

Temporada Hípica teve mais de 200 conjuntos e 4 mil pessoas

Santa Maria (RS) – Uma série de atrações além das provas de saltos de obstáculos levaram mais de 4 mil pessoas até a Temporada Hípica 2023 da Divisão Encouraçada. As disputas, alusivas aos 115 anos da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), ocorreram no Centro Hípico do Centro de Instrução de Santa Maria (CISM) nos dias 11, 12 e 13 de agosto.
Com uma infraestrutura pensada em atender a toda a família, o evento deste ano proporcionou passeios a cavalo para a criançada, pista de orientação, exposição de viaturas blindadas históricas, além de food trucks e praça de alimentação. Foi o primeiro ano que a realização teve parceira com a Prefeitura de Santa Maria. Nos três dias de atividades, mais de 4 mil pessoas estiveram no local, segundo a Polícia do Exército.

hipica23 2
Na pista, mais de 200 conjuntos (formados por atleta e cavalo), disputaram provas da Campeonato de Hipismo do Comando Militar do Sul, Taça Divisão Encouraçada, Copa Garança, Copa Gaúcha do Interior, Campeonato Aberto e Campeonato Municipal de Hipismo.
Um dos destaques foi o aluno Giovanni Autran, do Colégio Militar de Porto Alegre, que venceu as taças Garança e Divisão Encouraçada no salto de 90 centímetros.
“É sempre um momento muito gratificante. A gente treina toda a semana, desde o início do ano, e para os colégios militares da Região Sul, a Copa Garança e os Jogos da Amizade são dois alvos que sempre almejamos”, avalia o aluno.
Entre os atletas mais experientes na competição, o General do Exército da República Oriental do Uruguai, Jorge Fernandéz, venceu o Campeonato Aberto com obstáculos na altura de 1,2 metros.
“Assim como estamos juntos no modo operacional, também temos tempo para cruzar e chocar os estribos com irmãos do Exército Brasileiro. Os cavalos são mais um meio para que possamos nos conhecer ainda mais e estreitar os laços de amizade”, disse o General uruguaio.
O Comandante da 3ª DE, General de Divisão Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, falou da importância das relações institucionais e a participação da comunidade.
“Esse ano, a Temporada Hípica teve um ineditismo que foi a parceira com a Prefeitura de Santa Maria. Foi um evento muito bem conduzido e bastante prestigiado. Foram 220 conjuntos, um dos maiores eventos hípicos do interior do Estado. Teve uma participação da comunidade enorme. Só no sábado, foram mais de duas mil pessoas. Isso tudo mostra o quanto a gente preparou com carinho e o quanto acertamos na integração com a sociedade santa-mariense”, considerou o General Pimentel.
A evolução do evento a cada edição, foi um dos pontos evidenciados pelo Comandante Militar do Sul, o General de Exército Hertz Pires do Nascimento.
“Vejo a temporada crescendo mais, atraindo um público externo significativo e a organização muito bem feita. A premiação conduzida também para valorizar os tratadores dos animais, militares e profissionais das hípicas civis que se dedicam e vêm trazer brilho a nossa competição também fez a diferença. A 3ª DE está de parabéns, assim como os concorrentes”, explanou o Comandante.

No link a seguir, veja o desempenho de todos os atletas participantes das diferentes provas disputadas.

https://encurtador.com.br/nCFW6

hipica23 3

hipica23 4

hipica23 5

hipica23 6

hipica23 7

hipica23 8

hipica23 9

hipica23 10

Fotos: Com Soc 3ª DE/ Texto: Asp Brondani

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página