Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Rádio Verde-Oliva Santa Maria é inaugurada

Santa Maria (RS) – Foi dado o sinal verde para a boa música, com a chegada da Rádio Verde-Oliva à Santa Maria, na frequência 90.5 FM. Nesta quarta-feira, 6 de março, uma solenidade marcou a inauguração oficial da rádio do Exército na região Sul do Brasil.

A Rádio de Santa Maria é a quinta emissora do Sistema Verde-Oliva, que já conta com rádios em Brasília (DF), Manaus (AM), Três Corações (MG) e Resende (RJ). O estúdio tem equipamentos modernos e tecnologia de transmissão inédita na cidade. Com uma antena de mais de 60 metros de altura e um transmissor de 5.000 w, seu sinal alcança cerca de 60 km. A Rádio é mais um canal para difundir notícias e informações relevantes do Exército e do Comando Militar do Sul. O repertório também abrange música de qualidade, informativo nacional e internacional, além da difusão de valores cívicos e culturais.

A solenidade de inauguração reuniu militares e autoridades civis no Quartel General da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, que abriga o estúdio e as instalações técnicas da emissora. O Comandante da 3ª Divisão de Exército, General Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, destacou que a boa comunicação social é importante para a manutenção do moral da tropa e para a elevação do desempenho profissional. “É mais uma grande oportunidade para nos aproximarmos da comunidade santa-mariense”, destacou o General Pimentel.

A ampliação Sistema Verde-Oliva prevê emissoras que operem integradas com o Sistema de Comunicação Social do Exército em todos os Comandos Militares de Área. O Subchefe do Centro de Comunicação Social destacou que a nova rádio representa uma grande conquista. “A Rádio traz benefícios e consolida a interação e integração do Exército com a sociedade de Santa Maria”, considerou Coronel Murilo.

É possível sintonizar a Rádio Verde-Oliva Santa Maria na frequência 90.5 FM e ouvir pela internet clicando aqui.

 

WhatsApp Image 2024 03 07 at 12.03.19

WhatsApp Image 2024 03 07 at 12.03.20

WhatsApp Image 2024 03 07 at 12.09.41 1

 Fotos: Luciano Souza/Comunicação Social 3ª DE

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página