Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Rádio Verde Oliva está no ar em caráter de teste em Santa Maria

Santa Maria (RS) – A população da Região Centro do Estado do Rio Grande do Sul agora conta com mais uma opção de rádio. É a Verde Oliva 90.5 FM, emissora integrada ao Centro de Comunicação Social do Exército (CComSEx) e operada pelo Comando da 3ª Divisão de Exército (3ª DE).
Atuando em caráter experimental, tem o objetivo de levar até a população uma programação atualizada, que busca promover valores cívicos e culturais do país com música de qualidade, notícias nacionais, internacionais e militares, utilidade pública e variedades.

A emissora está localizada nas instalações do Quartel General da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, em Santa Maria. O estúdio conta com equipamentos modernos e a tecnologia de transmissão é inédita na cidade.
Essa conquista foi possível graças à parceria bem-sucedida entre o Comando do Exército, por meio do CComSEx, e a Fundação Cultural Exército Brasileiro (FUNCEB), com o apoio da Fundação Habitacional do Exército (FHE/POUPEX).

A Rádio Verde Oliva Santa Maria é a quinta emissora do Sistema Verde Oliva no país, que já conta com rádios em Brasília (DF), Manaus (AM), Três Corações (MG) e Resende (RJ). Todas têm conquistado seu espaço na audiência das regiões que abrangem.

Com o slogan “Sinal verde para a boa música”, a Verde Oliva Santa Maria pode ser ouvida na sintonia 90.5 FM e pela internet, no link: https://www.eb.mil.br/web/central-de-conteudos/radio-verde-oliva
A data de inauguração oficial da emissora está prevista para o mês de março.

 

radioVO 2

radioVO 4

radioVO 1

Texto e fotos: Com Soc 3ª DE

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página