Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Militares do 1º RC Mec doam sangue ao Hospital São Patrício

Itaqui (RS) – O lema Mão Amiga do Exército Brasileiro é cumprido nas mais distintas ações dos militares da Força junto da comunidade. Um dos gestos mais humanitários é o de doar sangue, já que pode salvar vidas. E com esse intuito que cerca de 20 militares do 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado (1º RC Mec), Organização Militar (OM) subordinada à 3ª Divisão de Exército (3ª DE) e localizada em Itaqui, participaram de forma voluntária, no dia 10 de janeiro, da Campanha de Doação de Sangue no Hospital São Patrício. Além de contribuir para o banco de sangue do hospital, a atitude tem o objetivo de valorizar e incentivar a doação como um ato de solidariedade e cidadania.
Cada doador pode salvar até quatro vidas. Doar sangue é um procedimento rápido, simples e seguro. Em cada doação, a quantidade máxima de sangue retirada é de 450 ml e o organismo irá repor o volume de sangue doado logo nas primeiras 24 horas após a doação. Nenhum dos materiais utilizados neste processo é reutilizado, garantindo a segurança do doador e evitando qualquer tipo de contaminação.
Os homens podem realizar até quatro doações de sangue por ano, com intervalo de dois meses entre cada uma delas. Já as mulheres podem doar sangue três vezes ao ano, com intervalo de três meses entre uma doação e outra.

PARA SER UM DOADOR

Quem atende aos requisitos pode integrar essa rede de solidariedade. Confira:
- Ter entre 16 e 69 anos;
- Pesar mais de 50 quilos;
- Possuir e apresentar documento oficial com foto;
- Estar em boas condições de saúde e bem alimentado antes da doação;
- Estar descansado e ter dormido, no mínimo, 6h nas últimas 24h que antecederam a doação;
- Menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis;
- Pessoas entre 60 e 69 anos podem doar se já tiverem realizado alguma doação antes dos 60 anos.

2

3

5

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página