Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Divisão Encouraçada realiza Dia D+1 de combate à dengue

Em todo o Rio Grande do Sul, a dengue já atingiu mais de 56 mil pessoas e causou 67 óbitos, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. O alerta é que esses dados são superiores ao mesmo período em 2023, que durante o ano todo teve 54 óbitos. 

No intuito de combater essa realidade, foi realizado o Dia D + 1 de combate à dengue na área de abrangência da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), que corresponde a 342 dos 497 municípios do Estado. A ação ocorreu no dia 8 de abril, quando as 44 organizações militares subordinadas realizaram vistorias em conjunto com agentes de Saúde Pública e Vigilância Ambiental municipais, que orientaram os militares na busca por focos do mosquito Aedes aegypti.

“O objetivo foi intensificar as ações de prevenção e combate aos focos do mosquito da dengue nas nossas unidades militares. A denominação D+1 se deu por ser a segunda ação geral conduzida pela 3ª DE. Em Santa Maria, por exemplo, em outro momento foi realizado um mutirão em parceria com a Secretaria de Vigilância em Saúde do município e Universidade Federal de Santa Maria, em que cerca de 40 militares do Exército Brasileiro realizaram visitas domiciliares em mais de 2,7 mil residências e atenderam quase 50 denúncias”, relata o Coronel Nei Leiria do Nascimento, chefe da Assessoria de Relações Institucionais do Comando da 3ª DE.

Os trabalhos continuam com atividades de controle e monitoramento até o fim do período crítico, próximo do início do inverno, nos meses de maio e junho. Assim, a Divisão Encouraçada estende sua mão amiga e cumpre a missão de combater a disseminação do vírus da dengue.

 

13ciadam

1rcc

4blog

1bcom

6esq

caturrita

ca sul

cism

vila militar

 Fotos: Divulgação 3ª DE

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página