Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

General Pimentel é o novo comandante da 3ª Divisão

Santa Maria (RS) - Na última quinta-feira, 16 de março de 2023, no 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, Regimento Mallet, reuniram-se autoridades civis e militares para a solenidade de Passagem de Comando da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), presidida pelo Comandante Militar do Sul, General de Exército Fernando Jose Sant’Ana Soares e Silva. Nessa ocasião, o General de Divisão Sergio Luiz Tratz, após cumprir sua missão na Divisão Encouraçada, passou o comando ao General de Divisão Paulo Roberto Rodrigues Pimentel.
 
Durante a cerimônia, aconteceu o descerramento do retrato do Comandante sucedido com a presença de seus familiares e palavras de reconhecimento ao General Tratz pelo trabalho realizado à frente da Divisão. No encerramento da solenidade, houve o desfile da tropa em continência ao novo Comandante, representando cerca de 15 mil homens e mulheres que compõem o efetivo divisionário e o tradicional desfile de viaturas blindadas, demonstrando o poder de combate da 3ª DE.
 
General Pimentel falou das expectativas para o novo comando: “A 3ª DE é a espinha dorsal do Exército Brasileiro, com sua força blindada e mecanizada. Esperamos continuar na nossa atividade-fim com os exercícios operacionais e instruções, além de cuidar dos nossos soldados, que é o que temos de mais importante”, afirmou o novo Comandante.
 
 passagem cmdo 04  passagem cmdo 03
 
passagem cmdo 05
 
passagem cmdo 06
 
passagem cmdo 09
 
passagem cmdo 08
 
passagem cmdo 02

 

Fotos: Luciano Souza Sd Haag - Cmdo 3ª DE

 

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página