Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

0 Banner Assistencia Social borda arredondada


 1 Institucional borda arredondada 2 Missao borda arredondada 3 Contatos borda arredondada 4 Links e telefones uteis borda arredondada

AÇÕES COMPLEMENTARES

   1. AUXÍLIO-FUNERAL
   Auxílio-Funeral é o benefício destinado a custear as despesas com funeral quando houver falecimento do militar da ativa ou reserva, ex-combatente, cônjuge, companheiro(a), dependente (conforme regulamentação) e servidor civil do Exército Brasileiro.
  
O pagamento é realizado diretamente pela 3ª Região Militar, sendo de responsabilidade da SAS/3 o processamento dos requerimentos.
   A SAS Gu SM tem conhecimento da legislação que trata do assunto e está em condições de orientar os Comandantes das Organizações Militares sobre os procedimentos a serem adotados em caso de necessidade.

   2. TRASLADO DE CORPOS
   Traslado de Corpos é a atividade de transporte do corpo, da localidade de ocorrência do óbito para outra, onde será realizado o sepultamento ou cremação. Não são custeadas despesas referentes a traslado de cinzas provenientes de cremação.
  
Os contratos com empresas (funerárias) responsáveis pelo translado de corpos são celebrados pela 3ª Região Militar, cabendo à SAS/3 os procedimentos necessários para acionamento da empresa.
   A SAS Gu SM tem conhecimento da legislação que trata do assunto e está em condições de orientar os Comandantes das Organizações Militares sobre os procedimentos a serem adotados em caso de necessidade.

   3. EVACUAÇÃO MÉDICA
  
Evacuação médica é a atividade de transferência do paciente, por razões de ordem médica, para uma organização de saúde, ou desta para outra, localizada em outro Município, Estado ou País. A atividade de evacuação custeará as despesas com o transporte, em razão de prescrição médica, para a localidade da organização de saúde de destino, bem como o de retorno para a localidade de origem, de militares na ativa, de inativos e de seus dependentes, devidamente autorizados a se deslocarem.
  
Os contratos com empresas responsáveis pela evacuação médica são celebrados pela 3ª Região Militar, mediante assessoramento direto da SAS/3.
   O HGeSM tem conhecimento da legislação que trata do assunto e está em condições de orientar os Comandantes das Organizações Militares, bem como realizar os procedimentos necessários para acionamento de evacuação médica.

registrado em:
Fim do conteúdo da página